Este fórum é tendencioso sim, toma parte sim, se compromete com um lado sim, o lado da verdade. A boca é o aparelho excretor do cérebro, cuidado com o que lê por aí.


    Walltexts de ouro bisônicos

    Compartilhe

    Admin
    Admin

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/04/2016

    Walltexts de ouro bisônicos

    Mensagem por Admin em Ter Abr 12, 2016 11:51 am

    Os pingos nos Is:

    cheers
    avatar
    Bison

    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 12/04/2016
    Idade : 37
    Localização : Jacareí - SP

    Re: Walltexts de ouro bisônicos

    Mensagem por Bison em Sex Abr 15, 2016 11:08 am

    Escrevi esse post no BFC em 20-01-15 rsrs, não acontece ? :

    Não foi por falta de avisar, a anos os especialistas de diversas áreas vem alertando, há anos que os economistas vem alertando, nada disso é novidade, NADA, isso é anunciado a anos, pelo menos desde 2008 !!! E que o povo se foda de verde e amarelo e muito vermelho por terem votado nessa merda de Dilma e cia, SFA povo burro.
    Hoje foi um dia simbólico e interessante em várias áreas e são tantas que vamos enumerar:

    1) Apagão no Sul, Sudeste e Centro Oeste. Foi apagão sim, nada de "problemas de transmissão" em furnas, isso é conversa pra boi dormir, simplesmente o sistema se sobrecarregou as 14:00, intensificou-se e de acordo com vários especialistas do setor, a demanda superou a oferta e o sistema entrou em colapso diminuindo a produção em 10% e ocasionando um efeito em cascata de desligamento do sistema.
    Realidade: a tempos que o governo federal não investi o necessário em nossa matriz energética, estamos com TODAS as termoelétricas ligadas para conseguir suprir a demanda, não crescemos nada em nossa economia e ainda assim, apesar da demanda não ter aumentando muito por causa do pibinho, não temos um setor elétrico que ao menos forneça o básico, quanto mais conseguirmos desligar as termos e termos energia barata e para crescermos a 4% do PIB. PT você é o diretamente responsável por isso, tiveram 12 anos para se preparar e nada. VERGONHA !

    2) Racionamento de Água em Sampa e vai piorar. Pois é agora o PSDB e o PT juntos não fizeram o dever de casa, e não há milagre que salve a situação, em plena época de chuvas os reservatórios estão baixíssimos e baixando, ou seja, depois das águas de março, hahahaha, quero ver como vai ser quando a época da estiagem começar. Vai faltar água e não há oq fazer a curto prazo. Senta e chora, vergonha passarmos por isso no país com o maior recurso hídrico do MUNDO, o dobro da Rússia, que está em segundo lugar e quase 3 vezes a dos EUA ! VERGONHA !

    3) Greve em vários setores, como na saúde do DF, agora começa a ficar engraçado, não adianta fazerem greves meus queridos servidores, não há dinheiro, é simples assim, façam a greve para ganhar o seu aumento e o dinheiro sairá de outra categoria. Que tal fazermos a dança da greve ? Categoria A faz uma greve, governo cede tira o recursos da categoria B, que faz greve que também, o governo cede e tira os recuros da C e por aí vai ... até voltar na A ou claro, em quem paga TUDO , o POVO LINDO desse Brasil ! hahahaha SFA !

    4) Dívida Pública galopante, calma, essa dívida é maravilhosa, deixemos ela crescer, pois os títulos lançados hoje serão pagos em 2016 na maioria, ou seja, o pior nos aguarda no ano que vêm, calma ! hahahaha

    5) Nosso querido tecnocrata de direita, Levi metendo sem KY no povo, como deve ser feito. Ele foi chamado para isso, não tem alternativa, e para conseguir o superávit primário, maquiado, teve que aumentar vários tributos hoje ! Principalmente nos combustíveis, não preciso dizer que isso vai acarretar no IPCA, e claro os custos serão repassados, nossa querida inflação voltará com força revigorada ! YES ! O imposto mais democrático voltará, aquele que fode todo mundo igualmente, pobre e rico, claro que o pobre por estar mais fudido, fica ainda mais fudido rsrsrs . SFA povo, votaram nisso, tudo pelo social, agora aguentem ! hahaha.

    6) Juros mais altos, o BC já anunciou que subirá os juros na próxima reunião do Cupon, mas é claro que os juros subirão à medida que a inflação subir para poder controla-la, o que isso significa? Menos crescimento, mais desemprego, menos salários, menos renda, menos demanda, menos produção, menos PIB. Hahahaha viva o PT ! Cadê o cachaceiro agora FDP ?! Bem, é óbvio que os juros irão diminuir o crédito tb, e é claro que o dólar por consequência direta vai galopar subindo a colina e para controlar o dólar, oque o governo fará ? Mas é claro , ela, noissa incrível salvadora: A dívida pública ! hahaha. O Tesouro emitirá quantidades ainda maiores de títulos diretos a juros maiores, pois o BC mesmo subiu, a dívida então galopará a passos mais largos e 2016 esses títulos lindos vencem num país de crescimento zero, crise hídrica, crise energética e crise econômica ! YES ! hahahaha SFA povo !

    7) A China agora de noite, anunciou o PIB oficial, que foi de 7,4%, o menor depois de 24 anos ... Senhores, a locomotiva mundial está parando ... o mundo está parando ... apertem os cintos quero ver o Brasil nesse cenário !

    Cool Os EUA não estão se recuperando. Saio os números que indicam o que venho falando a quase 1 ano aqui, e teimosamente muitos do fórum duvidando ... venho dizendo que a recuperação dos EUA é fake, é maquiada e simplesmente não está acontecendo ... aí me vêem com um monte de asneira anunciando o crescimento do PIB americano. Vamos por partes: o PIB americano é calculado levando em consideração o válor das ações em Wall Street, e a quantidade de financiamento e crédito, oras bolas se havia megatoneladas de créditos a juros zero, é óbvio que a demanda por papéis de investimento vai aumentar muito, se havia o QE mega tsunami, é óbvio que esse crédito adicional vai aumentar ainda mais com os portadores dos títulos vendendo de volta ao FED. É difícil entender que todo esse dinheiro aumenta o preço das ações não porque a economia está melhor, mas porque há mais demanda de compra ? É difícil entender que todo esse crédito a juros zero, gera cada vez mais empréstimos não para se investir mas para aplicar de novo no setor financeiro ? E que esse $ some ao redor do planeta em diversos derivativos de mais de 100 trilhões de dólares ?? Se é difícil entender isso me expliquem uma coisa:

    Se o PIB dos EUA aumentou, o desemprego caiu, e a supostamente por raciocínio a condição social melhorou, me expliquem um dado. Saiu semana passada alguns dados, dos EUA, informação que realmente importa, resumidamente é isso :

    - o desemprego diminuiu (550K) (foi plenamente anunciado e comemorado em todo 2014)
    - o PIB de 2014 dos 2014 foi interessantes por volta de 2%, vamos esperar as revisões (novamente foi comemorado)

    Aí aparecem outros números:

    - a renda percápita apesar de mais empregados, caiu nos EUA em 2014
    - a demanda em TODOS os setores caiu nos EUA em 2014
    - o números de empresas que fecham as portas e número de subsidiários aumentou seguidamente mês após mês em todo 2014
    - a dívida por família vêm aumentando seguidamente mês após mês, chegando num total de 15 bilhões to tal, isso dá uma média de quase 45K por habitante ! rsrsrs

    Todos os 4 números acima indicam que a economia está encolhendo, então me expliquem como é que estão falando que ela está aumentando ? E outra, o desemprego realmente diminuiu, não porque fábricas contrataram mais, mas porque há menos engenheiros e mais garçons ...

    Aí eu pergunto, o Brasil está preparado pra inevitável longa estagnação dos EUA, crise européia e estagnação chinesa ? Nessa situação ? hahahaha

    9) Saiu os dados da quantidade de bancos europeus reprovados na quantidade de leverage, esse dado nem é auditado nos EUA pois a realidade seria apavorante. 90% de TODOS os Bancos Europeus foram reprovados !! mais de 70% estão em situação de risco e mais da metade estão em situação de socorre ao Banco Europeu ... Venho dizendo, mais um Leman Brother e tudo desaba, e o Brasil ... nisso tudo ? hahahaha Vai que nem pedra pro fundo do poço !

    10) Não existe absolutamente nenhum plano financeiro nem econômico para o Brasil viver na iminente crise, não há planejamento sequer para colocar em prática uma reforma fiscal que seja. VERGONHA !

    Calma senhores 2015 só está começando, acabamos de sair do Condado, falta muito para chegarmos em Mordor e nos salvarmos ... rsrs SFA !

    PS: olhem para o Japão, ele está tecnicamente já quase insolvente ... tá quase, lá estão fazendo um experimento econômico que terá repercursões na história. Abenomics está falhando sem controle dos títulos japoneses.
    avatar
    Bison

    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 12/04/2016
    Idade : 37
    Localização : Jacareí - SP

    Re: Walltexts de ouro bisônicos

    Mensagem por Bison em Sex Abr 15, 2016 11:10 am

    Na sequência escrevi esse em 22-01-2015:

    Alguém mexeu nesse texto, pois o Leandro Roque não escreveria um texto meio contra a escola austríaca, que ele mesmo advoga.

    Discordo e não discordo de metade do texto acima, mas ele é tão grande que não vou ficar falando os pontos, e porque não discordo e discordo ? Porque ele fala coisas certas mas em assunções ou premissas no meu ponto de vista, erradas, tecnicamente não está errado mas pra mim fica errado se você confundir consequência com causa, e ele assume que uma consequência que é a redução das reservas como uma causa. O que eu posso dizer é que sabemos que a crise mundial é um modelo de crise de défict do balanço privado, isso já está sacramentado pelo Richard Koo e a maioria da comunidade de economistas concorda com isso. O que o texto mostra está certo nos dados, mas errado na assunção. Ele assumi que a causa da nossa crise foi uma retração das reservas bancárias, ledo engano, ocorreu sim isso, mas isso não é a causa é uma consequência do problema de balanço que o setor privado enfrentou quando da crise do Leman.

    Desta mesma forma, o aumento das reservas tb não é a causa da nossa expansão, é uma consequência, ela não é a força motriz diante disso, a força motriz foi a demanda que mudou o fluxo de caixa no balanço privado, isso sim é uma causa, é a origem. Tb discordo do que foi dito sobre 1929, típica crise de balanço, novamente ocorreu a redução das reservas, óbvio, mas o texto nem fala do porque, alguma coisa causa isso, um fato gerador, uma força, que é o balanço desequilibrado entre passivo e ativo do setor privado, esse é o começo de tudo. O problema da proposição de Hayek, é que ele analisa uma consequência como uma causa, esse tipo de crise só foi entendida com tecnologia melhor e índices muito mais apurados na década de 90 no Japão , pelo Nomura Institute, naquele momento Richard Koo desvendou os porquês, desde do comecinho até o final e esse processo levou 15 anos.

    Veja bem, o texto não está errado, a questão é que eu acredito que no primeiro momento o empresário vê uma demanda potencial e vai pro banco pegar o $ e não o $ barato faz o empresário enxergar demandas potenciais, posteriormente com a quantidade de crédito ofertado, demandas surgem e o modelo baseado no consumo começa a rodar. É mais uma questão de semântica, mas faz muita diferença se analisamos o que aconteceu no Japão ou nos EUA, no Brasil não.

    O Brasil não está em crise por causa da nossa expansão das reservas bancárias ou de crédito, isso é uma bobagem sem tamanho, o Brasil está em crise, porque causa da expansão de crédito do FED e posterior retração de crédito do FED. O dólar sobe porque os juros do FED sobem oras bolas. O FED é o fato gerador, lá ocorreu a causa e aí sim tivemos uma expansão aqui como consequência. Sem uma análise das políticas do FED e reações nos EUA, não podemos definir as causas aqui, é como dizer que o avião caiu porque a turbina explodiu ... oras, o que fez ela explodir então ?

    O texto também afirma que o governo não deve fazer nada ... bem ... há muita controvérsia nisso, atualmente a opinião da escola austríaca e até da monetarista é que o ideal é o governo emprestar exatamente a proporção da redução da reserva bancária e meter em infra-estrutura, é o Abenomics, é isso que tecnicamente "blindou" a China de 2008 até hoje. Ao mesmo tempo que pulverizar a economia com avalanches de crédito internacional não ajuda, pois se o FED faz isso obriga todo mundo a fazer o mesmo, para manter o câmbio, ou seja, se o governo ficar parado diante da política do FED, a economia do país morre, é suicídio, não existe Laiz-Faire no mundo de hoje controlado pelo FED, isso é ilusão !! Você deixa o câmbio solto, o FED lança um QE 3 e juros zero pronto, implode sua economia, aí qdo está implodindo as exportações, o FED sob os juros e o dólar sobe que nem um foguete e você implode as importações ... Com todo o respeito, não tem como ficar a mercê dessas variações colossais. Os governos não adotam certas medidas pois são as melhores, como o aumento artificial do crédito, mas adotam, porque são obrigados por Wall Street.

    Já disse e repito, não existe bolha imobiliária no Brasil carai ! O próprio Leandro Roque explica isso nos 42:00 ! Coloquem isso de uma vez por todas na cabeça ! Meu Deus ... o ramo imobiliário não corresponde nem sequer a 3% do nosso PIB, nos EUA estava em 85%. Pelo amor de Deus, trabalho a 15 anos nesse ramo e não existe bolha com tanta burocracia e dificuldade de financiamento ... Por acaso a Caixa Econômica Federal, vai quebrar ? O dia que ela quebrar o país já virou um Zimbábue. O preço dos imóveis pode até reduzir-se devido a uma retração da demanda, mas dizer que vai implodir ... ai meu Deus ... A demanda brasileira por habitação e construção é muito mas muito maior que a oferta, nossa nem tem comparação com os EUA, o que pode acontecer, isso sim é perigoso é a construtora falir, ou não aguentar os juros maiores, pois financiou muito, ou as vendas encalharem, mas isso não é grave oras, demite-se e reajusta os custos, mas aí é no setor de produção e se acontecer isso serão menos imóveis ofertados e o preço dos imóveis já no mercado vai subir ainda mais.

    PS: não houve uma ascensão da economia brasileira, aquilo foi um vôo de galinha.

    Do mesmo autor do texto, aos 17:00 ele começa a falar exatamente da expansão do crédito e até contradiz o próprio texto, a expansão tinha como destino o aumento do consumo interno, por isso falamos "modelo baseado no consumo", na palestra eu concordo e em nenhum momento ele mistura a causa com a consequência. Para quem quer entender as zicas que o governo fez desde o Lula até hoje, esse vídeo é legal !

    1) Não concordo aos 30:00, os desenvolvimentistas estão certos, pois o efeito de redução das exportações devido à queda do dólar, só foi sentido após a escala do gráfico que ele apresenta, ali ele tirou espertamente os dados dos anos seguintes. Safadeeenho.

    2) Nos 51:00 ele fala em derrubar o dólar a R$1,90, veja bem isso não é possível hoje em dia, ele falou isso sem saber que o FED iria subir os juros no final do ano e trilhões de dólares iriam correr pra Wall Street.

    No demais curti o vídeo.



    A crise mundial é essa, isso é o quadro inteiro: http://en.wikipedia.org/wiki/Balance_sheet_recession
    avatar
    Bison

    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 12/04/2016
    Idade : 37
    Localização : Jacareí - SP

    Re: Walltexts de ouro bisônicos

    Mensagem por Bison em Sex Abr 15, 2016 11:15 am

    O vídeo do texto acima:



    ADD:

    art. 13 do Decreto-lei nº 22.626/33
    Art. 13. É considerado delito de usura, toda a simulação ou prática tendente a ocultar a verdadeira taxa do juro ou a fraudar os dispositivos desta lei, para o fim de sujeitar o devedor a maiores prestações ou encargos, além dos estabelecidos no respectivo título ou instrumento.
    Penas - prisão por (6) seis meses a (1) um ano e multas de cinco contos a cinqüenta contos de reis.

    No caso de reincidência, tais penas serão elevadas ao dobro.



    art. 4º da Lei nº 1.521 /51

    a) cobrar juros, comissões ou descontos percentuais, sobre dívidas em dinheiro superiores à taxa permitida por lei; cobrar ágio superior à taxa oficial de câmbio, sobre quantia permutada por moeda estrangeira; ou, ainda, emprestar sob penhor que seja privativo de instituição oficial de crédito; (Vide Lei nº 1.807, de 1953)
    b) obter, ou estipular, em qualquer contrato, abusando da premente necessidade, inexperiência ou leviandade de outra parte, lucro patrimonial que exceda o quinto do valor corrente ou justo da prestação feita ou prometida.
    Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos

    Crime de Usura cai na lei 9099 de menor potencial ofensivo, assim pode-se extinguir o processo, pela ação do requerido, porém necessário é a reparação do dano na fase probatória para que seja pedido a extinção:

    DA REPARAÇÃO DO DANO COMO CONDIÇÃO NECESSÁRIA
    Não bastasse, apesar da resistência de muitos em relação à aplicação  de tal instituto, o Superior Tribunal de Justiça já firmou entendimento no sentido de que a reparação do dano é condição necessária para a concessão  da suspensão condicional do processo, o que não significa dizer que seria uma reparação prévia ao benefício, de modo que a mesma deverá ser efetuada no período prova, sob pena de revogação do benefício, ou caso o acusado provar contundentemente que não tem possibilidades financeiras para tanto, estará isento de tal obrigações, conforme prevê o inciso I, §1º, do artigo 89 da Lei 9099/95, devendo cumprir com as demais condições impostas e aceitas pelo acusado .

    Assim sendo empresta o $, o devedor dá o calote, não paga e ainda recebe uma indenização por danos morais. Se o crime estender-se e o promotor entender que atingiu a economia popular o MP entra no processo e o requerido ficará com a situação 4x mais complicada, quando a Receita Federal for acionada a pedido do promotor, nesta fase, matar o requerente não resolve mais nada, só piora a situação.

    Resumo da obra: só Banco e operadoras de cartão de crédito podem cometer o crime de usura os senhores não ! rsrs
    avatar
    Bison

    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 12/04/2016
    Idade : 37
    Localização : Jacareí - SP

    Re: Walltexts de ouro bisônicos

    Mensagem por Bison em Sex Abr 15, 2016 11:15 am

    avatar
    Bison

    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 12/04/2016
    Idade : 37
    Localização : Jacareí - SP

    Re: Walltexts de ouro bisônicos

    Mensagem por Bison em Sex Abr 15, 2016 11:27 am

    Gostei do único documentário sobre nossa economia, 10 episódios:

    aqui o ep 09:


    Conteúdo patrocinado

    Re: Walltexts de ouro bisônicos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 5:18 pm